Dicas

Dicas- Marquei a Data de Casamento e Agora?

15:54



Noivinhaaaas!

Um dia sem vocês é muita coisa!
Que saudade, ontem não consegui trazer nenhuma matéria pra vocês, mais hoje vou mostrar a vocês muitas matérias interessantes.

Vamos falar de organização de casamento.
Muitas noivinhas marcam a data de casamento e não tem noção do que fazer depois.
São tantas coisas para se preocupar que não temos noção por onde começar.
Então vou explicar pra vocês o passo a passo.





Alianças

Procure uma loja bem recomendada. O modelo da aliança depende da personalidade do casal, mais aquele modelo clássico dos seus avós nunca sai da moda. Pense com carinho no tipo da aliança. Modelos muito chamativos podem sair de moda rapidamente. "Siga seu coração" e seu bolso!


Liste Suas Prioridades e Orçamentos

Estabeleça uma lista de prioridade, em acordo, entre o casal e com quem vai patrocinar a festa. Comece listando tudo o que deseja no seu casamento, depois organize em uma lista com itens essenciais, importantes e luxos. De acordo com o orçamento da festa vá cortando os itens dispensáveis e investindo em itens importantes ou essenciais.

Faça a Primeira Lista de Convidados

A primeira lista de convidados será bem maior do que a definitiva, mas é importante para ter ideia do número de pessoas que o local do casamento suportará. Não divulgue sua lista por aí, mas tenha sempre ajuda de pessoas da família e amigos próximos. Nesse primeiro momento comece a selecionar os possíveis padrinhos.


Pente Fino na Lista de Convidados

Nesse momento pense se é realmente necessário convidar certas pessoas, busque informações sobre a disponibilidade de viajar daqueles que moram longe e converse com parentes e amigos em comum para saber se haverá algum mal estar em não convidar algumas pessoas. Agora sua lista está pronta e você já pode escalar os padrinhos.

Contrate um Cerimonialista

O profissional cerimonialista será o anjo da guarda dos noivos durante o planejamento do casamento. Existem 2 tipos de serviço cerimonial, o cerimonial total ao parcial. A escolha do tipo de serviço se dará de acordo com o tempo, disposição e orçamento dos noivos. No cerimonial total é o cerimonialista faz um acompanhamento completo da organização do casamento , cuidando de todos os detalhes. Já o serviço parcial ocorre em colaboração dos noivos, que ficam responsável pelo momento da cerimônia e festa. Independente do tipo de cerimonial, é importante que os noivos tenham referências positivas do cerimonialista e estejam sempre em contato com ele!


Criando a Identidade Visual do Casamento

A identidade visual do casamento é a cara que os noivos querem dar a festa ou cerimônia. Ela deve começar com a busca de um tema, algo que deve ter a ver com a histórias do casal e com o estilo deles. A partir daí as cores e os estilos vão sendo estabelecidos naturalmente; A identidade visual de um casamento é demonstrada primeiro no convite, pois é ele quem vai dar ao convidado uma ideia de como será a festa. O importante é que haja harmonia! Por exemplo, uma decoração  clássica pede arranjos de mesa mais naturais. Fique de olho nas tenências. Aliás, essa é a hora de "pescar" ideias de amigas. Nessa hora sites especializados e redes sociais podem ser uma grande ajuda.

Faça Pesquisas de Fornecedores

Independentes do tipo de cerimonial que você contratar é importante que ficar de olho nos fornecedores para deixar o casamento com a sua cara. Os produtos devem obedecer a identidade visual desejada pelos noivos. Não se deixe levar por produtos da moda. Muitos desses produtos se tornam supérfluos depois de poucos meses, e às vezes até cafonas. Se os noivos planejam colocar a mão na massa, essa é a data limite.


Chás

Os chás (de panela, de casa nova, bar, de ferramentas...) são uma excelente oportunidade de anunciar a datado casamento e deixar os convidados cientes da data e estilo da festa. Acontece cerca de 2 ou 3 meses antes do casamento. É também um momento bacana para ganhar presentes que nem sempre os convidados escolhem comprar na lista de casamento, por serem muito baratos ou simples. Por ser um evento menor não é essencial a participação de um cerimonialista, peça ajuda aos amigos e a família. O chá  não precisa ser um mini casamento, mas o interessante é que você estabeleça um relação entre esses dois momentos. fazer um mega chá e um casamento simples, por exemplo , não combina. Nunca convide pessoas para seu chá que você não irá convidar para o casamento, além de deselegante pode magoar o convidado.


Hora de Convidar!

Chegou a hora de distribuir os convites! O mais elegante é fazer visitas e entregar pessoalmente ao convidado. Mas como nem todo mundo tem tempo disponível, reuniões com grupos de amigos e parentes é um momento excelente para entregar os convites "em lote" e aproveitar para tirar aquelas dúvidas típicas de trajes, endereços e confirmação. Alerte seus convidados para não deixar que "penetras" se sintam desconfortáveis.

O Plano B, C, D, E...

Faça uma revisão de tudo que foi feito e o que falta para o casamento. Nessas horas os noivos verão que o cerimonialista é realmente um anjo. Com a ajuda dele, os fornecedores poderão ser cobrados e até substituídos se for preciso. Esse é o momento de revisar o orçamento e avaliar se os luxos podem ser adicionados ou esquecido ou se vale a pena investir mais em nos itens essenciais.


Relaxar é Preciso!

Quanto mais próximo ao casamento mais problemas vão surgindo. Essa é quase uma lei universal! Pessoas vão ligar para informar que não estarão no casamento, quilos aparecerão subitamente e comentários como "não vejo a hora de ir para o casamento do século" aparecerão na sua timeline. Portanto, é a hora de relaxar e aceitar que imprevistos acontecem q que a ansiedade é somente sua.
Aproveite o tempo com os amigos e com amor. ria, fale bobagem e não esqueça que o casamento vai ser uma das grandes alegrias que virão.



fonte: FábricaVisual




You Might Also Like

0 comentários

Inscreva-se






Nos siga no facebook